quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Comissão da Câmara do DF aprova processo contra Benedito Domingos

Deputado do PP é acusado de fraude, corrupção e formação de quadrilha.
Domingos sempre negou envolvimento com supostas irregularidades
.
 
Benedito Domingos (PP) foi notificado nesta segunda (2) por quebra de decoro. (Foto: Divulgação)Benedito Domingos (PP) em imagem de arquivo
(Foto: Divulgação)
A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou nesta quinta-feira (21), por quatro votos e uma abstenção, a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Benedito Domingos (PP). A votação para a escolha do relator do processo será feita na semana que vem.
O deputado é acusado de fraude em licitações, corrupção passiva e formação de quadrilha em 22 administrações regionais do DF. Ele está sendo processado desde 2011. O deputado nega envolvimento com irregularidades.
De acordo com o Ministério Público, Domingos teria feito um acerto político para contratar empresas administradas pelo filho do deputado, Sérgio Domingos, para realizar a decoração de natal de diversas regiões do DF em 2008. O MP aponta como prova documentos e depoimentos de quase 60 testemunhas.
Desde o início do processo, em 2011, o deputado teve os bens bloqueados para garantir o ressarcimento do prejuízo causado aos cofres públicos e o pagamento das multas determinadas pelo MP, que totalizam R$ 2,7 milhões.
Votaram pela abertura de processo os deputados Patrício (PT), Joe Valle (PDT), Agaciel Maia (PTC) e Doutor Michel (PP). O deputado Olair Francisco (PTdoB) se absteve.
Depois da escolha do relator, o deputado terá 30 dias para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator terá 30 dias para analisar a defesa do deputado e apresentar parecer pelo prosseguimento ou não do processo.
Caso seja aprovada a continuidade do processo, a Comissão de Ética vai ouvir o deputado e testemunhas e, ao final, votar novamente para levar a votação pela quebra de decoro para a Mesa Diretora, para ser votada em plenário.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário