quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Para Eduardo Campos, os ataques de Gleisi mostram um “jeito vencido de fazer política”

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, rebateu os ataques da ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, que o classificou como "ingrato" por ter feito críticas ao governo de Dilma. .
Eduardo Campos disse na ocasião que o "governo parou o país" e que ninguém "agüenta mais quatro anos do que está aí". Segundo o governador de Pernambuco, a atual política do governo fez a economia parar e "tirou o Brasil dos trilhos do desenvolvimento". A ex-chefe da Casa Civil disse que a manifestação de Campos era "oportunista". Eduardo Campos rebateu dizendo que a reação foi tão irada porque "a crítica pegou". "A reação da senadora Gleisi mostra o jeito precário de fazer e discutir o país. A gente faz uma crítica política, para discutir a macroeconomia e a pessoa vem com ataque pessoal, com desaforo. É um jeito vencido de fazer política", completou.
"Gleisi é a ministra que ajudou o país a parar. Não tem credenciais para atacar o governador mais bem avaliado do Brasil", afirmou o deputado Beto Albuquerque (PSB), também respondendo à ex-ministra. Em audiência no Senado, Gleisi Hoffman tentou defender o governo das críticas que Campos fez à política econômica de Dilma, durante o lançamento das diretrizes de um programa de governo, na semana passada.
O senador Rodrigo Rollemberg (DF) usou o microfone do Senado para rebater os ataques da ex-ministra. Ele disse que o PSB apoiou a eleição de Dilma, mas não podia mais concordar com um governo que exibe índices vergonhosos de analfabetismo, que sofre com apagões em uma área em que a presidente se anunciava como grande gestora, e com gastos de R$ 1 bilhão com termelétricas por falta de uma política energética consistente.
"Nós queremos um debate de propostas para o país, por isso apresentamos um programa para a Nação. Mas seu partido só sabe agredir, desqualificar e denegrir adversários. Como ninguém tem o monopólio da verdade e da ética, como diziam no passado, não iremos nos furtar a fazer os enfrentamentos necessários", avisou Rollemberg. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) também respondeu às provocações de Gleisi Hoffman.



Fonte: Hora do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário