quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PPL realiza III Congresso e aprova pontos básicos para a retomada do crescimento

Dirigentes e convidados compõem a mesa da abertura do Congresso

Governador Eduardo Campos: "novas alternativas políticas são necessárias"
 

PPL realiza III Congresso e aprova pontos básicos para a retomada do crescimento

“Nesses três anos o Brasil parou de crescer”, afirma o presidente Sérgio Rubens


O Partido Pátria Livre (PPL) realizou, nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, na capital de São Paulo, o seu III Congresso Nacional. O vibrante encontro, que teve a presença de cerca de 350 delegados de todo o país, debateu a criação de uma nova alternativa política e econômica para o Brasil. Foram muitas as críticas dos delegados às decisões do governo Dilma que, diferente do período Lula, vem provocando a estagnação econômica do Brasil ao priorizar o superávit primário, a agiotagem e a entrega do patrimônio nacional ao capital estrangeiro. “Estamos no final de 2013. Nesses três anos o Brasil parou de crescer. O PIB se arrasta a uma taxa anual de 2%, quando a média mundial dos países emergentes e em desenvolvimento é de 5%. A melhoria da distribuição de renda, que vinha se dando ano após ano, de modo ininterrupto, durante o governo Lula, estancou em 2011”, afirmou o presidente do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, em seu discurso, onde apresentou uma análise precisa do momento político do Brasil. (v. pág.4)
O congresso contou, entre seus convidados, com a presença do governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pré-candidato à Presidência da República; do dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Frateschi; do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e do deputado federal Márcio França (PSB-SP).
Na solenidade de abertura, no sábado (30), Eduardo Campos, ao saudar o PPL, apresentou seus pontos de vista sobre a atual situação do Brasil (ver página 5). Muito aplaudido, ele destacou que o país vive hoje um momento de frustrações em que “novas alternativas políticas são necessárias”. “Estamos atrás de um projeto que possa estar à altura de nossa história e que possa levar o Brasil mais longe”, defendeu. “Não queremos o constrangimento de alianças que matem os nossos sonhos”, completou o pré-candidato.
Paulo Frateschi afirmou que via no auditório do congresso, “muitos amigos que sempre estiveram na luta pela democracia no Brasil” e o senador Rollemberg lembrou as diversas batalhas que travou junto com os integrantes do PPL.
Depois de um debate intenso, os delegados aprovaram a resolução política com as propostas para a retomada do crescimento econômico e a intensificação da luta em defesa do patrimônio público e a queda dos juros. O congresso aprovou a continuidade das discussões com o PSB, visando a criação de uma nova alternativa política para o país. Ao final, foi eleito o novo Diretório Nacional do PPL mantendo Sérgio Rubens na presidência da legenda.
SÉRGIO CRUZ
Miguel Manso, Irapuan Santos, Fernando Siqueira,
Eduardo Campos e Sérgio Rubens



Fonte: www.horadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário