quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

“Nós temos que pelejar e ter confiança no povo”, afirma Eduardo Campos

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), afirmou que "o pacto político que está em Brasília já deu o que tinha que dar" e que "o Brasil quer o debate". Em discurso durante ato partidário no Recife, agendado para formalizar o apoio do PPS à sua candidatura à Presidência da República, ele disse que sua aliança política terá uma "grande vitória" em 2014.
O encontro, realizado na noite de segunda-feira (16), teve discursos marcados por referências históricas. Campos e o deputado federal Roberto Freire (SP), presidente nacional do PPS, citaram que as forças políticas que viriam a ser o PPS e o PSB lutaram do mesmo lado contra a ditadura (1964-1985), ambas no MDB. A aliança conta ainda com os partidários da Rede, da ex-senadora Marina Silva, além do Partido Pátria Livre (PPL).
"Nós temos que ter a capacidade política de enfrentar as intempéries, de pelejar como sabemos pelejar, de enfrentar as dificuldades, de ter confiança no povo, que é o que vai nos levar a uma grande vitória em 2014", ressaltou o governador. Ele acrescentou que o eventual tempo reduzido na propaganda política obrigatória não impedirá a vitória da aliança.
"Quem ganha política não é tempo de televisão, não é dinheiro, não é ajuntamento de gente que não sabe para onde está indo nem para quê está indo. O que ganha é ter história, e história nós temos. É ter ideias, e ideias nós temos. É ter energia e disposição, e essa não vai nos faltar. E, sobretudo, ter a capacidade de reunir as boas pessoas em torno das boas ideias", disse o pernambucano.
Na terça-feira (17), Campos participou ao lado da presidente Dilma Rousseff da inauguração da plataforma P-62, da Petrobrás, em Ipojuca (PE). No evento, ele falou de empenho do governo em trabalhar pelo país, mas reclamou de tratamento desigual dado ao Nordeste, que sempre precisa se esforçar em dobro para ser atendido pela União.
"Para nós (nordestinos), as portas estão sempre fechadas. É preciso sempre fazer mais. Temos que trabalhar mais do que os outros, ser melhor que os outros", disse. O governador voltou a defender mais investimentos e igualdade de tratamento do governo federal para o Nordeste, lembrando que mesmo com avanços, a região, que tem 28% da população do Brasil, só concentra 13,5% das riquezas.

"A nova política nos obriga a olhar pra frente. Os recursos são públicos, não da União, dos estados ou dos municípios. Os serviços devem ser feitos, pelos melhores preços, e melhorar a vidas das pessoas", completou.
Fonte: Hora do Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário