segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

III CONGRESSO NACIONAL DO PÁTRIA LIVRE







Assuntos abordados:
1. Retomar o crescimento econômico, com base na ampliação do investimento público e expansão do mercado interno - redução dos juros, aumentos reais de salários e aposentadorias, mais empregos. 
2. Priorizar as empregos genuinamente nacionais (privadas e estatais) nos financiamento _ especialmente os do BNDES - e nas encomendas do Estado.
3. Transformar o pré-sal num grande fator de desenvolvimento econômico, priorizando a Petrobrás - na exploração e produção do petróleo ali contido - e os fornecedores genuinamente nacionais de equipamentos e insumos para essas atividades. Multiplicar o número de refinarias, expandir a industria petroquímica .
4. Ampliar a infraestrutura - estradas, ferrovias, aeroportos, portos e energia - principalmente através do setor publico, cuja gestão em áreas e empreendedorismo estratégicos é mais apropriada à satisfação dos interesses coletivos.
5.Desenvolver a ciência, a engenharia nacional e os setores de tecnologia de ponta vitais para a nossa independência - especialmente a microeletrônica, informatica, telecomunicações, engenharia genética, energia nuclear, engenharia aeroespacial, materiais estratégicos e a industria da defesa. Retomar o projeto de relativação da Telebras para a universalização da banda larga.
6.Participação do Estado no fomento e principalmente na difusão das realizações dotadas de excelência e relevância para o desenvolvimento da cultura nacional. 
7.Educação e Saúde: pública, gratuita e de qualidade para todos.
8.Transporte de qualidade, a preços populares.
9.Reforma Agrária 
                
                   Em segundo lugar, proponho que o congresso aprove a continuidade e o aprofundamento dessa discussão com o PSB, bem como a sua extensão a outros partidos interessados no mesmo objetivos.

                   Concentremo-nos na definição da política nacional. É para isso que o Brasil necessita do PPL. E essa é a razão principal da nossa existência. Agindo assim, Vamos ganhar tempo para definir com precisão as políticas nos Estados.
                                       
                                                                                                        Muito obrigado. 
         
                                                                                          São Paulo, 30 de Novembro de 2013
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário